segunda-feira, 4 de abril de 2011

Biografia Shuya Goenji

Shuya Goenji
Shuya Goenji é um dos personagens principais do desenho super onze (Inazuma Eleven). Ele foi atacante do time do colégio Kidokawa Seichuu, mas depois que sua irmã Yuuka sofreu um acidente ele se mudou para o colégio da Raimon e um tempo depois entrou no time da Raimon, e depois faz parte do Inazuma Japão.

Antecedentes

Família de Goenji

Desde pequeno Goenji mostrou ser um jogador muito talentoso e muitas vezes seus pais vão aos jogos para torcer por ele, mas quando sua mãe morreu seu pai deixou de apoiá-lo e começou a querer que Goenji fosse estudar estudar medicina na Alemanha, o que gerou várias discussões entre eles.
No ano anterior quando Goenji era do colégio Kidokawa iria ter a final entre seu colégio, o qual ele era atacante, e o colégio imperial. Sua irmã quando estava indo ver o jogo sofreu um acidente e ficou em coma, sendo hospitalizada no Hospital Inazuma, onde seu pai trabalha como médico.
Com isso Goenji começa a achar que se ele nunca tivesse jogado futebol não teria acontecido o acidente com sua irmã, e assim Goenji, que guarda um amuleto que ela havia dado a ele antes do acidente, decide não jogar mais futebol antes que Yuuka acorde.

Aparência

Goenji tem cabelos brancos e para cima, e suas sobrancelhas são em ziguezague. Normalmente ele tem uma aparência muito séria. Às vezes usa uma jaqueta laranja com capuz e uma calça marrom.

Personalidade

Goenji costuma ser sério e calmo. Ele se preocupa muito com sua irmã e tem uma forte paixão pelo futebol. Quando um dos jogadores não estão se esforçando ele chuta a bola com força neles (como aconteceu com Endo, Fubuki e Toramaru) e após eles olharem surpresos para ele, Goenji os faz perceberem seu erro para poderem corrigi-lo. Isso mostra que ele se importa com seus amigos e compreende seus sentimentos, compartilhando sua felicidade e sua tristeza. 
Goenji e sua irmã Yuuka

Resumo

No Torneio Futebol Fronteira do ano anterior sua irmã fica em coma devido a interferência de Kageyama para impedi-lo de jogar contra o Instituto Imperial na final. Ele guarda um amuleto feito por sua irmã, e jura nunca mais jogar futebol. Quando se muda para o colégio Raimon, Endo tenta fazê-lo voltar a jogar, mas só após Natsumi lembrá-lo que sua irmã era a pessoa que mais torcia por ele e que ela não ficaria feliz se ele parasse de jogar ele resolve entrar no time da Raimon. Goenji então muda a sua promessa para essa: se tornar campeão do Futebol Fronteira.
No início Someoka não o aceita na equipe, mas depois viram grandes amigos. Quando Someoka vê Goenji trabalhando duro para conseguir o Gol Relâmpago seu respeito por ele cresce, e ele não aceita ninguém que não seja Goenji para ser atacante da equipe (como podemos ver o que acontece com Fubuki quando entra na equipe).
Quando estão lutando contra o Instituto Allyen Goenji é expulso da equipe por se distrair durante o jogo. Depois quando ouvem boatos de um goleador de fogo em Okinawa correm para lá na esperança de que seja Goenji e ele possa regressar a equipe. Então Goenji é visto espiando o time, mas sem que ninguém o veja. Então no jogo da Raimon contra a Epsilon mostram ele e Hijikata assistindo o jogo, e depois três homens do Instituto Allyen tentam levá-lo, mas o detetive Onigawara estava preparado e prendeu eles. Então Goenji volta correndo e volta para o jogo podendo já voltar a jogar com a Raimon, assim todos ficam muito felizes e ganham o jogo contra a Epsilon.
No FFI ele é escolhido para participar da seleção para escolher os representantes do Japão e fica na equipe B, a de Kido. Ele é escolhido para participar da Seleção do Japão, mas nas finais da Ásia quase sai da equipe devido a seu pai querer que ele vá fazer Medicina na Alemanha, mas ele consegue mostrar a seu pai o quanto gosta de futebol e permanece na equipe. No jogo contra a Argentina eles perdem, mas ele faz uma nova técnica com Hiroto e Toramaru, o Grande Incêndio. Ele acompanhou Kido para salvar Haruna.

Goenji com o uniforme da equipe B, a equipe de Kido

Técnicas

Individual:

*Furacão de Fogo


*Tempestade Explosiva

* Hélice Dinamite


Conjuntas:

* Furacão Dragão (com Someoka)

* Gol Relâmpago (com Cabeyama/ Endo)

* Catavento de Fogo (com Kazemaru)

* Relâmpago Destruidor (com Endo e Kido)


* Pinguins Imperiais n° 2 (com Kido e Ichinose)


* Fogo Cruzado (com Fubuki)


* A Terra (com Endo e Fubuki)


* Grande Incêndio (com Hiroto e Toramaru)


* Rugido do Tigre (com Toramaru)


*Corrente a Jato (com Toramaru e Endo)



3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei mmuito das explicações!!
ficou dez! Se possivel gostaria de vc me add no msn para a gente discutir sobre animes! estou dando meu msn para as pesoas q gosta de animes, se vc souber de alguma passa meu msn,ok?
danybrayner_cic11@hotmail.com
meu nome é Daniela e Super Onze é um dos meus animes preferidos =D

Anônimo disse...

Satoro termina com alguém no super onze?

Orquídea. disse...

Se quando você diz terminar,você quer dizer namorar,eu posso te responder que em Inazuma Eleven Go ele esta casado com a Natsume(infelizmente não com a Aki,buáá!).Espero ter tirado sua dúvida,se não tirei pesso desculpas.

Postar um comentário